Link RP

Um novo olhar linkando você ao mundo!!!

15 dezembro, 2006

Educação é tudo

A educação da população é condição indispensável para o crescimento de um país, isso é claro que todo mundo sabe, a questão é, porque a população de baixa renda nunca tem acesso a uma educação de qualidade? Porque os governos não investem nesse bem tão indispensável? Perguntas como essas não param de existir, o problema é que a situação não muda, tenho vizinhos que estão na 5° série e mal sabem ler e escrever, e aí fica a duvida, que futuro vai ter uma pessoa desta num mercado que cada dia exige mais?
Mas para minha alegria ontem no Jornal Nacional eles mostraram uma reportagem falando da cidade Canguaretama que fica no interior do Rio Grande do Norte, a nove anos a cidade decidiu que a educação seria prioridade e hoje colhem os frutos do bom investimento.
Os alunos na avaliação feita pelo MEC, Prova Brasil, tiveram medias maiores que a média geral do país, na prova de português a média do Brasil é de 222, já os alunos de Canguaretama obtiveram 228.
O investimento em educação ano passado foi de 27% do orçamento, acima do previsto em lei. O foco dos investimentos tem sido a qualificação dos professores.
E olha os resultados aí: "nos últimos nove anos, o número de alunos matriculados subiu de 3,5 mil para 12,6 mil. O de salas de aula, de 70 para 170. Em 15 anos, o município também deu um salto no Índice de Desenvolvimento Humano das Nações Unidas que mede a qualidade de vida".
Agora só falta os governantes do restante do país acordarem e investirem na educação.
Sou + Brasil!!!!
Postado por: Natalia Nascimento